domingo, 3 de maio de 2009

Revolta de torcedores: NaAção e Flusócio

O Flamengo tem um movimento político surgido de sua torcida que tem por objetivo aumentar significativamente o número de sócios para poder ser determinante no futuro político do clube através das eleições. Ele se chama NaAção. Recentemente correram inúmeros textos na internet repudiando a decisão da atual diretoria de aumentar abusivamente o valor das mensalidades (os sócios off-rio, por exemplo, pagam hoje R$40 ou invés dos R$15 de antes, praticamente sem ganhar nada em troca). Exemplos aqui, aqui e aqui.

Em geral eu sempre vejo esse tipo de coisa sobre o Flamengo, por ser flamenguista, claro, e por estar, como a grande maioria, revoltado com a situação política do clube, que sofre com péssimos dirigentes nem sempre focados em buscar o melhor pro Flamengo, mas sim para seus bolsos. Mas hoje eu caí, sem querer, no Flusócio, um movimento de tricolores, semelhante a esse NaAção, mas que parece ser bem mais forte e organizado. Pra ter uma ideia, eu caí nesse site através de um link patrocinado no meu Gmail! Eles estão pagando pro Google pra eles divulgarem o site do projeto.

Eu acho que o pessoal do NaAção e de outros movimentos desse tipo, do Flamengo, deveriam se espelhar nesse Flusócio para se organizarem. Fica a dica... Outra coisa interessante é ver como não é exclusividade do Fla a revolta de seus torcedores com as suas diretorias. O Vasco também tem algumas iniciativas do tipo, mas agora esfriou um pouco por conta da saída do Eurico e entrada do Dinamite, e tem o Amigos do Vasco, que arrecada grana para pagar as dívidas do clube. Apenas do Botafogo eu não tenho notícia de nada parecido...

Um comentário:

Unknown disse...

é que o botafogo não tem muita torcida mesmo...